Teresa Leitão assume liderança no Senado

Foto: Senado/Reprodução
Senadora Teresa Leitão substitui Jaques Wagner e promete avançar no fim da escala 6x1 e na PEC da Segurança Pública
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) assumiu a liderança do governo no Senado e anunciou, nesta quinta-feira, 25, que trabalhará pelo avanço de pautas prioritárias, como o fim da escala 6x1 e a PEC da Segurança Pública. A parlamentar substitui o senador Jaques Wagner (PT-BA) no cargo, um dia após ele comunicar seu afastamento da função.
A liderança do governo no Senado representa os interesses do Poder Executivo entre os parlamentares da Casa. Em publicação na rede social X, Teresa Leitão agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela escolha e destacou os princípios que guiarão sua atuação no posto. "Agradeço ao presidente Lula pela confiança ao me convidar para assumir a Liderança do Governo no Senado", escreveu.
"Conversamos nesta manhã, quando afirmei que assumo essa missão com os princípios que sempre orientaram minha trajetória pública: lealdade, diálogo, disciplina e trabalho." A senadora também mencionou o fim da escala 6x1, cuja proposta foi aprovada há um mês na Câmara dos Deputados e ainda aguarda votação no Senado.
Teresa Leitão sinalizou que buscará fortalecer a articulação entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os parlamentares para destravar essas pautas. "Atuarei para fortalecer a articulação entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os parlamentares, especialmente os líderes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, contribuindo para a construção de consensos e para o avanço das pautas de interesse do governo e do povo brasileiro, como o fim da escala 6x1, a PEC da Segurança Pública e outras medidas voltadas ao desenvolvimento do País, à justiça social e à melhoria da qualidade de vida da população", publicou.