Homem que agrediu mulher no Metrô de SP é preso pela Justiça

Larissa Ramos foi agredida no Metrô de SP — Foto: Reprodução
Homem que atacou Larissa Ramos Raudenberg na estação Parada Inglesa foi preso por mandado preventivo nove dias após o crime
O homem responsável por agredir uma mulher na estação Parada Inglesa do Metrô de São Paulo foi preso nesta quarta-feira (24).
O ataque, ocorrido na noite do dia 15 de janeiro, foi registrado pelas câmeras de monitoramento do sistema metroviário e gerou comoção após as imagens se espalharem nas redes sociais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva, solicitado pelos agentes da Delegacia do Metropolitano (Delpom) e deferido pela Justiça.
A pasta informou ainda que o caso segue em investigação e que a equipe aguarda os resultados dos laudos periciais para análise e esclarecimento dos fatos.
Relembre o caso
As câmeras de monitoramento do Metrô de São Paulo flagraram o momento em que um homem de 25 anos agrediu brutalmente uma mulher de 24 anos na estação Parada Inglesa, na Linha 1-Azul, na Zona Norte da capital paulista.
A vítima, identificada como Larissa Ramos Raudenberg, sofreu fraturas no maxilar, no nariz e no joelho, além de três dentes quebrados.
Nas imagens, é possível ver duas mulheres caminhando juntas pela plataforma quando passam a ser observadas pelo suspeito.
Ele começa a segui-las e, momentos depois, uma das duas consegue se afastar. Larissa Ramos Raudenberg, que não conseguiu escapar, foi alcançada e violentada pelo agressor.
Após a agressão, Larissa Ramos Raudenberg desmaiou na plataforma e foi socorrida por outros passageiros que presenciaram a cena.
As imagens mostram a vítima caída no chão enquanto pessoas ao redor se mobilizavam para prestar auxílio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o agressor foi detido por seguranças do metrô ainda no local, enquanto Larissa Ramos Raudenberg recebia os primeiros atendimentos.