Samir Xaud é acusado de usar verba da CBF para viagem de empresária

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Portal LeoDias afirma que presidente da CBF teria custeado viagem e hospedagem de empresária de Roraima com recursos da entidade
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, teria utilizado recursos da entidade para custear viagens internacionais e despesas de uma empresária de Roraima. As informações foram divulgadas pelo portal LeoDias nesta segunda-feira (15). A denúncia foi publicada pelo colunista, que havia anunciado anteriormente que revelaria supostos bastidores envolvendo jogadores e dirigentes do futebol caso a Seleção Brasileira não apresentasse bom desempenho na Copa do Mundo de 2026.
Segundo a publicação, Camila Cristina Andrade, empresária do setor fitness e conterrânea de Samir Xaud, ficou hospedada em Nova York em uma reserva vinculada ao presidente da CBF. O portal afirma que Camila foi vista ao lado de Samir Xaud durante um jantar no restaurante Harry Cipriani, em Manhattan. Após o encontro, os dois teriam deixado o local em um veículo alugado que estaria à disposição do dirigente durante sua estadia na cidade.
Ainda de acordo com a reportagem, a empresária ficou hospedada no hotel Hyatt Regency Grand Central entre os dias 2 e 10 de junho. Os gastos com a hospedagem teriam somado R$ 59.424,81. O portal também informa que, um dia após o retorno de Camila ao Brasil, Samir Xaud se encontrou com a esposa, Natalia, na Cidade do México.