Virgínia relembra depressão na primeira gravidez: ‘Me cobram muito’

Foto: Reprodução/ Instagram
Virgínia Fonseca abriu o coração sobre sentimentos conflitantes na primeira gestação e o período de depressão que enfrentou antes do nascimento de Maria Alice
A influenciadora e empresária Virgínia Fonseca surpreendeu seus seguidores ao revelar que enfrentou depressão durante sua primeira gravidez. Em um desabafo emocionante compartilhado nas redes sociais neste domingo (21), a famosa abriu o coração sobre como lida com cobranças e julgamentos relacionados à maternidade.
Virgínia Fonseca é mãe de três filhos frutos do relacionamento com o cantor Zé Felipe, com quem ficou junto por cerca de cinco anos antes de se separar em maio de 2025. A primogênita do ex-casal, Maria Alice, completou cinco anos recentemente. Maria Flor, de três anos, é a filha do meio, e o caçula José Leonardo, cujo nome homenageia o pai e o avô, o sertanejo Leonardo, está com um ano e nove meses.
Após o término, os dois rapidamente se envolveram em novos relacionamentos, cercados de polêmica. Virgínia Fonseca namorou o jogador de futebol Vini Jr., que defende o Real Madrid e mora fora do Brasil. Por conta da distância, a influenciadora passou a viajar com frequência para a Europa para visitá-lo. O namoro chegou ao fim há cerca de um mês, e o atacante demorou a se pronunciar sobre o assunto. Quando o fez, gerou ainda mais repercussão:
"Obrigado por tudo! Foi marcante cada momento e aprendizado ao seu lado! Tudo de melhor e sucesso na sua vida! Torcendo por sua felicidade. Agradeço sempre a você por ter dedicado uma parte da sua vida pra mim. Fica bem!", disse o jogador.
No desabafo publicado em seu perfil, Virgínia Fonseca falou sobre os sentimentos que vivenciou ao descobrir que estava grávida de Zé Felipe, logo no início do relacionamento dos dois. "As pessoas às vezes me veem fazendo as coisas e acham: "Ela está de boa". Era meu sonho casar e construir minha família, então automaticamente eu iria ter filho. Quando eu engravidei da Maria Alice foi muito do nada. Eu comecei a falar que eu não queria", disse ela.
A influenciadora explicou que a gravidez inesperada a deixou confusa e que passou a se culpar pelos próprios sentimentos. "Eu tinha acabado de conhecer o Zé Felipe, e eu comecei a me culpar, a me cobrar por estar sentindo isso. Eu sentia que eu não queria, mas eu já sentia que eu era mãe", contou ela.
Virgínia Fonseca revelou ainda que atravessou um período de depressão durante a gestação, mas que tudo mudou no momento do chá revelação. "Quando eu soube que ia vir a Maria Alice no chá revelação, tudo mudou. Eu nunca mais pensei que eu não queria ser mãe. Foi o maior amor que eu já senti no mundo", afirmou.
Ao encerrar o relato, Virgínia Fonseca falou sobre o peso dos julgamentos externos relacionados à maternidade. "Tem gente que me julga, mas só quem é mãe sabe a culpa que a gente carrega por às vezes sair para trabalhar e deixá-los", concluiu ela.
Nos comentários da publicação, seguidores se dividiram entre mensagens de apoio e críticas.
"É uma pessoa de 20 poucos anos, os comentários são cruéis! Uma mulher q merece respeito, independente da sua vida pessoal, não temos na haver com a decisão dela", escreveu uma seguidora. Por outro lado, uma internauta questionou a autenticidade do relato: "Gente falar que teve problemas na maternidade virou moda para gerar engajamento", comentou.