Irã diz ter atacado alvos ligados aos EUA após bombardeios americanos
N3 News
|Atualizado

Navio mercante no Estreito de Ormuz
Teerã afirma ter respondido a bombardeios americanos alegando violação da Carta da ONU e de memorando de paz
O Irã declarou neste sábado (27) ter realizado ataques contra alvos vinculados às forças americanas, em resposta aos bombardeios aéreos conduzidos pelos EUA na costa sul do país.
De acordo com o governo iraniano, os americanos teriam violado a Carta da ONU e o memorando de paz firmado entre as duas nações. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Irã.
O governo de Teerã não identificou os alvos atingidos nem informou onde estavam localizados.
A ação eleva a tensão na região, que já foi palco de outras situações em que o Irã acusou os EUA de descumprirem acordos de paz entre os dois países.