Brasileiro é preso após escapar de centro de detenção do ICE pelo telhado

Brasileiro escalou cerca e subiu no telhado de centro de detenção federal em Buffalo antes de ser recapturado
Um brasileiro de 38 anos identificado como Ernando Elias Orelio foi preso após escapar de um centro de detenção do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE) pelo telhado.
O caso foi divulgado pelo Departamento de Justiça americano, embora a fuga tenha ocorrido no início do mês.
Ernando Elias Orelio havia sido detido inicialmente por invasão de propriedade em segundo grau, obstrução criminosa da respiração ou circulação sanguínea e assédio em segundo grau.
Após a prisão, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Federal de Buffalo, onde aguardava deportação por não possuir situação migratória regular nos Estados Unidos.
Durante sua permanência no centro de detenção, Ernando Elias Orelio escalou uma cerca e subiu até o telhado da instalação.
Um agente flagrou a tentativa de fuga, mas o brasileiro pulou do local e conseguiu escapar a pé.
A recaptura ocorreu no dia 15 de junho, pouco tempo após a fuga.
Com a nova acusação de fuga de custódia, Ernando Elias Orelio pode ser condenado a até um ano de prisão, caso seja considerado culpado pela Justiça americana.