Servidores serão liberados às 11h na segunda por conta de jogo da Seleção

Esplanada dos Ministérios | Foto: Marcello Casal Jr. /Agência Brasil
Portaria do MGI determina encerramento do expediente às 11h no dia 29/6, data do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026
O expediente dos servidores públicos federais será encerrado às 11h na próxima segunda-feira (29/6), data em que a Seleção Brasileira entra em campo pela Copa do Mundo 2026. A partida tem início previsto para as 14h, e a medida busca permitir que os servidores acompanhem o jogo.
A determinação foi publicada por meio de portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na última quarta-feira (10/6). De acordo com o documento, as horas não trabalhadas em razão dos jogos da Seleção Brasileira deverão ser compensadas no período entre 3 de agosto e 30 de setembro de 2026.
Para os servidores que atuam de forma presencial e não participam do Programa de Gestão, a compensação das horas deverá ocorrer por meio da antecipação do início da jornada diária ou de sua postergação, conforme estabelece a portaria. Segundo o documento, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, os agentes públicos poderão se ausentar em horários específicos, sempre considerando o horário de Brasília, incluindo partidas realizadas em horários noturnos.