Scarpa inicia recuperação na Cidade do Galo

Foto: Atlético/Reprodução
O meia Gustavo Scarpa retomou as atividades no CT do Atlético duas semanas após artroscopia no joelho direito, durante férias do elenco.
Enquanto o elenco do Atlético aproveita as férias concedidas durante a pausa para a Copa do Mundo, o meia Gustavo Scarpa marcou presença na Cidade do Galo nesta terça-feira (3/6) para dar início ao seu processo de recuperação.
Duas semanas após passar por uma artroscopia em Belo Horizonte para a retirada de um fragmento solto no joelho direito, o camisa 10 alvinegro já retomou as atividades no CT do clube.
Em suas redes sociais, Scarpa publicou uma foto uniformizado nas instalações da Cidade do Galo. Como legenda, escreveu apenas "Day one", sinalizando o primeiro dia de trabalho no centro de treinamento após o pós-operatório.
A última vez que o meia entrou em campo pelo Atlético foi em 5 de maio, no empate em 2 a 2 com o Juventud (URU) pela Copa Sul-Americana.
O Atlético não divulgou oficialmente o prazo de recuperação do jogador, mas a reportagem de O TEMPO Sports apurou que Scarpa só deve voltar a atuar após o término da Copa do Mundo.
Nos bastidores, o nome do meia chegou a ser cogitado entre os atletas que podem deixar o clube na próxima janela de transferências. Pelo Brasileirão 2026, ele já disputou dez partidas com a camisa alvinegra, e o limite para poder defender outro clube na competição passou para 12 jogos neste ano.
Scarpa foi contratado pelo Atlético no final de dezembro de 2023, vindo do Nottingham Forest por 5 milhões de euros (R$ 31 milhões).
Ao todo, em 154 partidas com a camisa alvinegra, o meia marcou 14 gols e distribuiu 29 assistências.
Recesso do elenco
Enquanto Scarpa corre contra o tempo para se recuperar da lesão, os demais jogadores do Atlético terão 20 dias de descanso. A reapresentação do elenco na Cidade do Galo está marcada para o dia 22 de junho.
O trio de equatorianos do clube estará em campo pela Copa do Mundo: o lateral Preciado, o volante Alan Franco e o atacante Alan Minda.
O zagueiro Junior Alonso também participa do Mundial, representando a seleção do Paraguai, mas já se despediu do Galo e não seguirá no clube após o torneio.
Assim, o Atlético aguarda o fim da Copa do Mundo para reencontrar seu elenco completo e definir os próximos passos da temporada, incluindo a situação contratual de Scarpa.