Ancelotti preserva titulares no primeiro treino visando duelo com o Japão

Antes do treino, Ancelotti reuniu jogadores junto à lateral do campo (Foto: Marcio Dolzan/Lance!)
Camisa 10 participou integralmente da atividade, enquanto a maioria dos titulares ficou na academia por controle de carga
Após um dia de folga, os jogadores da seleção brasileira retomaram os treinamentos nesta sexta-feira (26/6) com foco no duelo contra o Japão, marcado para segunda-feira (29), em Houston, no primeiro jogo eliminatório da Copa 2026.
A atividade de campo, no entanto, contou com a presença de apenas três titulares da equipe que goleou a Escócia por 3 a 0. Do time que entrou em campo contra os escoceses, somente o lateral Douglas Santos e os atacantes Vini Jr e Rayan participaram dos trabalhos no gramado durante o período aberto à imprensa.
Os demais titulares — o goleiro Alisson, o lateral Danilo, os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, os volantes Casemiro e Bruno Guimarães e o atacante Matheus Cunha — ficaram realizando atividades na academia por conta do chamado "controle de carga".
Um dos momentos que chamou atenção durante a sessão foi a imagem de Neymar abraçado ao técnico Carlo Ancelotti, os dois conversando em clima descontraído ainda na fase de aquecimento.
Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, o camisa 10 fez sua estreia neste Mundial entrando nos minutos finais da partida contra a Escócia, quando o Brasil já vencia por 3 a 0.
Nesta sexta, Neymar treinou integralmente com os companheiros, sinalizando estar à disposição para o confronto decisivo.
A programação da delegação segue com mais um treino em Morristown na manhã deste sábado (27). À tarde, o grupo embarca em voo fretado com destino a Houston.
No domingo (28), a seleção realizará o último treino antes do jogo, desta vez no estádio do Houston Dynamo, palco do duelo contra o Japão.