Ancelotti diz que Neymar "merecia jogar"

O técnico do Brasil, Carlo Ancelotti - Foto: Jeenah Moon
Após retorno contra a Escócia, Neymar recebe elogios de Ancelotti, que destaca seriedade e paixão do atacante na Copa do Mundo de 2026
O atacante Neymar retornou aos gramados pela Seleção Brasileira e recebeu elogios do técnico Carlo Ancelotti após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, nesta quarta-feira (24), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A partida marcou a estreia do camisa 10 no Mundial, após sua recuperação de uma lesão na panturrilha direita. Neymar entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, substituindo Matheus Cunha, realizando assim sua primeira aparição na Copa do Mundo de 2026.
O atacante havia ficado de fora das duas partidas anteriores da Seleção, contra Marrocos e Haiti, em razão da lesão na panturrilha direita que o manteve afastado por um período. Após o apito final, Carlo Ancelotti destacou o empenho de Neymar durante todo o processo de recuperação. O treinador ressaltou que o camisa 10 tem condições de ser uma peça importante para o Brasil nas fases seguintes da competição. "Teve a oportunidade de jogar. Ele merecia jogar, trabalhou para recuperar muito bem, com muita seriedade e profissionalismo. Acho que nessa Copa do Mundo ele pode ajudar o time. Jogou bem nos poucos minutos que jogou", declarou Ancelotti sobre a atuação de Neymar.
O técnico também fez questão de falar sobre a motivação do atacante para defender a Seleção. Ancelotti enfatizou que, mesmo com 34 anos, Neymar mantém o mesmo entusiasmo e paixão pelo futebol que demonstrava no início de sua carreira. "O Neymar não precisa de motivação para jogar. Nenhum jogador aqui precisa de motivação para jogar com a camisa do Brasil. E com o Neymar é a mesma coisa. Ele tem 34 anos, tem a paixão de um menino para jogar futebol. É o que ele quer", completou Ancelotti.
Com a vitória sobre a Escócia, a Seleção Brasileira garantiu a liderança do Grupo C na fase de grupos, assegurando sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. O próximo adversário do Brasil será definido a partir do Grupo F. Holanda, Japão e Suécia ainda têm chances de terminar na segunda colocação da chave e enfrentar a equipe verde e amarela. A definição do confronto ocorre nesta quinta-feira (25).