Lula diz que Flávio "pediu para Trump intervir no Pix"

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - © Frame Canal GOV
Presidente responsabiliza Flávio Bolsonaro pela proposta dos EUA de impor tarifa de 25% sobre produtos brasileiros
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a responsabilizar, nesta terça-feira, 2, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pela proposta do Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) de impor uma tarifa adicional de 25% sobre produtos brasileiros. A declaração foi feita durante discurso após visita ao Hospital Municipal Universitário de Rio Verde (HMU), em Goiás.
Em tom firme, Lula afirmou que o senador teria solicitado ao presidente norte-americano Donald Trump que interferisse no Pix brasileiro. "Pediu para (presidente norte-americano, Donald) Trump intervir no Pix brasileiro. Você acha que a gente vai deixar? Não vai deixar", disse Lula durante o evento. Além do presidente, participaram do evento os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; da Secretaria-Geral, Guilherme Boulos; e da Educação, Leonardo Barchini.
O encontro marcou a visita oficial de Lula à unidade hospitalar no interior de Goiás. A decisão dos EUA detalha uma investigação que abrange temas como Pix, propriedade intelectual, etanol e desmatamento ilegal. As medidas anunciadas devem entrar em vigor até 15 de julho, após audiência marcada para o dia 6 do mesmo mês.