Kaiki chega à Itália para assinar com o Como

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Lateral-esquerdo deixa o Cruzeiro e desembarca em Milão para fechar com o Como-ITA em negócio que pode chegar a 15 milhões de euros
O lateral-esquerdo Kaiki desembarcou no Aeroporto de Malpensa, em Milão, nesta quarta-feira (24), para oficializar sua transferência ao Como-ITA. O jogador de 23 anos, que deixa o Cruzeiro após anos na base e no elenco principal do clube mineiro, foi recebido por jornalistas italianos e falou com entusiasmo sobre o novo capítulo de sua carreira. Em entrevista ao veículo italiano "La Provincia", Kaiki demonstrou animação com a chegada ao futebol europeu e com o projeto do novo clube. "Estou muito contente por estar aqui, feliz por esse projeto do Como. Vou fazer exames agora, se Deus quiser vai dar tudo certo", declarou o jogador, que ficou conhecido como "Cria da Toca" durante sua passagem pelo Cruzeiro.
Um dos fatores que pesou na decisão de Kaiki foi a presença de Cesc Fàbregas no comando técnico do Como-ITA. O treinador espanhol, ídolo de clubes como Chelsea-ING, Barcelona-ESP e Arsenal-ING, além de figura marcante na Seleção Espanhola como jogador, teve papel fundamental no convencimento do lateral, conforme revelou a Itatiaia. "Sim, feliz. Ele é um astro para mim. Sou fã dele, trabalhar com ele é um prazer imenso", comemorou Kaiki. A viagem teve início na tarde da última terça-feira (23), quando Kaiki partiu de Belo Horizonte acompanhado de familiares. O trajeto incluiu uma conexão pelo Aeroporto de Confins até Guarulhos e, em seguida, o voo internacional até Milão.