Japa deixa o Cruzeiro e vai reforçar o Mirassol por empréstimo

Japa pelo Cruzeiro - Foto: Staff Images
Sem espaço com Artur Jorge, o meia de 22 anos deve se apresentar ao clube paulista nesta quarta-feira para exames e assinatura de contrato
O Cruzeiro fechou, nos últimos dias, o empréstimo do meia Japa ao Mirassol. Sem espaço no elenco comandado por Artur Jorge, o jogador de 22 anos encerrará a temporada no clube do interior paulista, treinado por Rafael Guanaes, que teve papel relevante na negociação.
A expectativa é que Japa se apresente ao Mirassol nesta quarta-feira (17) para realizar exames médicos, assinar o contrato e ser oficialmente anunciado como reforço.
O Mirassol retomou as atividades na última segunda-feira (15), após 15 dias de férias, enquanto o Cruzeiro só se reapresenta no dia 22.
O clube paulista ocupa a 19ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. Na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Mirassol avançou às oitavas de final e enfrentará Grêmio e LDU-EQU, respectivamente.
A trajetória de Japa no Cruzeiro
Japa surgiu como promessa das categorias de base do Cruzeiro em 2023, mas teve seu desenvolvimento prejudicado por lesões e trocas de treinadores.
No início deste ano, após despertar o interesse do Internacional, o meia teve seu contrato renovado com o clube mineiro até o fim de 2030.
Ao longo de sua passagem, o jogador acumulou 37 jogos, 2 gols e 1 assistência.
No Mirassol, a tendência é que Japa tenha mais minutagem e ganhe "vitrine". Ele disputará posição com Eduardo, Neto Moura, Gabriel Pires, Yuri Lara, Shaylon, Lucas Mugni, Denilson, Chico Kim e Aldo Filho.
A saída por empréstimo representa uma oportunidade para Japa retomar o ritmo de jogo e mostrar seu potencial, enquanto o Cruzeiro acompanha seu desenvolvimento à distância.