Irã interrompe negociações com EUA sobre fim do conflito

bandeira do irã
Agência Fars informa que negociações para memorando de entendimento entre Irã e EUA foram suspensas há alguns dias
A troca de mensagens entre o Irã e os Estados Unidos, com o objetivo de chegar a um memorando de entendimento para encerrar o conflito em curso, foi interrompida há alguns dias. A informação foi divulgada pela agência de notícias semioficial iraniana Fars, que citou uma fonte com conhecimento do assunto. Segundo a agência, a última mensagem enviada por Teerã a Washington foi "uma mensagem clara sobre o Líbano".
No entanto, a Fars não forneceu detalhes adicionais sobre o conteúdo da comunicação nem sobre os motivos que levaram à interrupção das tratativas. A paralisação das negociações entre o Irã e os EUA representa um novo obstáculo nas tentativas diplomáticas de alcançar um acordo que pudesse pôr fim às tensões na região. As conversas, que buscavam estabelecer bases para um entendimento mútuo, foram suspensas sem que uma data para retomada tenha sido indicada.