Atlético avalia destino de atletas durante pausa

Atacante Dudu - Foto: Pedro Souza / Atlético
Dudu, Scarpa e Igor Gomes perderam espaço com Domínguez e podem deixar o Atlético nesta janela de transferências
Antes vistos como peças importantes do elenco atleticano, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Dudu vivem um cenário bem diferente daquele do começo do ano na Cidade do Galo. Em meio à necessidade do Atlético de equilibrar as finanças e à pressão para reformular o elenco nesta janela de transferências, os três jogadores perderam espaço sob o comando de Eduardo Domínguez e podem deixar o clube. Dos três, Dudu vive a situação mais "curiosa".
O atacante era peça fundamental no esquema de Jorge Sampaoli e teve papel relevante em diversos momentos sob o comando do argentino. Com a chegada de Eduardo Domínguez, porém, perdeu espaço na equipe e passou a ser utilizado principalmente no segundo tempo das partidas. Nos compromissos que antecederam a pausa para a Copa do Mundo, o camisa 92 viu sua participação diminuir ainda mais, mas mesmo assim não ficou fora dos planos do "Barba". Com contrato até o final do ano que vem, Dudu quer seguir no Atlético e não vem forçando uma saída do clube.
Gustavo Scarpa também atravessa um período de baixa. O meia já alternava momentos de titularidade e reserva sob o comando de Sampaoli, mas teve sua participação reduzida após a chegada da nova comissão técnica. Além da concorrência no setor, uma lesão no joelho o afastou dos gramados durante todo o mês de maio. Outro fator que indica que o clube quer negociar o camisa 10 é que, antes da lesão, o meia havia sido "cortado" dos jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro para não ultrapassar o limite de doze partidas e ser impossibilitado de atuar por outras equipes.
O nome do jogador tem sido ligado a outros clubes, principalmente do futebol paulista. Quem parece ter o cenário mais definido é Igor Gomes. Com contrato válido apenas até dezembro deste ano, o meia recebeu poucas oportunidades desde a chegada de Domínguez e dificilmente permanecerá na Cidade do Galo para a próxima temporada. A diretoria atleticana aguarda propostas para negociar o jogador ainda nesta janela e evitar que ele saia sem custos ao término do vínculo.