Cruzeiro tem quatro jogadores em fim de contrato

Foto: Gustavo Aleixo/Reprodução
Villalba, William, Fagner e Bruno Rodrigues têm vínculo com o Cruzeiro encerrando em dezembro de 2026
Com os campeonatos paralisados por conta da Copa do Mundo, a atenção dos torcedores se volta para o mercado de transferências. No Cruzeiro, quatro jogadores têm contrato encerrando no fim deste ano, e três deles poderão assinar pré-contrato com outras equipes a partir de junho. A situação gera incerteza sobre o futuro do elenco celeste.
Confira abaixo a situação de cada atleta:
Villalba: No Cruzeiro desde 2024, o zagueiro argentino Lucas Villalba conquistou a torcida celeste com dedicação e grandes atuações na temporada 2025. O contrato de "Luquita" com o clube vai até 31 de dezembro deste ano, e ainda não há definição sobre renovação. O próprio jogador já sinalizou à diretoria o desejo de permanecer na Toca da Raposa II, mas afirmou que a decisão está nas mãos da cúpula do clube. "Eles sabem do meu desejo. Eu tento dar, desde que eu cheguei aqui, o melhor, fazer o melhor possível para o meu clube. E a gente verá o que acontece quando se der a parada nesta temporada. Mas eles já sabem do meu desejo e tomara que a gente termine com um final feliz", afirmou o zagueiro.
William: No Cruzeiro desde 2023, vindo do futebol europeu, William se destacou nas duas primeiras temporadas com a camisa celeste. A partir da segunda metade de 2024, seu rendimento caiu, e em 2026 o jogador atravessa sua pior fase no clube, acumulando vaias da torcida. Com a chegada do técnico Artur Jorge, William perdeu espaço para Fagner e, na ausência deste, Kauã Moraes passou a ser a primeira opção. A última partida do camisa 12 pela Raposa foi em 15 de abril, na derrota por 2 a 1 para a Universidad Católica (CHI), pela Libertadores.
Fagner: Após um impasse com o Corinthians que colocou sua permanência em dúvida, o lateral-direito Fagner foi adquirido em definitivo pelo Cruzeiro em 2026 e assumiu a titularidade absoluta da equipe. No entanto, o contrato do atleta com o clube vai apenas até o fim do ano, com opção de renovação por mais uma temporada, e ainda não houve movimentação nesse sentido. Em entrevista recente, Fagner revelou que a mudança de São Paulo para Belo Horizonte transformou sua relação com o futebol. "Fomos muito bem recebidos aqui. Para minha cabeça, para mim, para minha esposa... foi a melhor coisa que aconteceu. Eu tinha vontade de parar (de jogar futebol), e quando cheguei aqui, passaram-se seis meses e eu falei: "Quero jogar mais quatro, cinco anos". Foi a melhor coisa que me aconteceu", afirma o lateral.
Bruno Rodrigues: A situação de Bruno Rodrigues é diferente das demais. O atacante está no Cruzeiro por empréstimo do Palmeiras até o fim do ano, mas o clube celeste tem a opção de exercer o direito de compra ao término do vínculo. BR9 chegou à Raposa em fevereiro deste ano, após perder espaço no Palmeiras e buscar mais minutagem. Sua chegada coincidiu com a necessidade do Cruzeiro de reforçar o setor ofensivo.