Cássio avança na recuperação e pode voltar a jogar pelo Cruzeiro em agosto

Goleiro do Cruzeiro se recupera de lesão multiligamentar no joelho e deve retornar aos gramados na reta final de agosto
Fora dos gramados desde o dia 11 de março, Cássio segue em processo de recuperação de uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo. O goleiro do Cruzeiro abriu mão de parte das férias para continuar o tratamento na Toca da Raposa II e tem compartilhado o avanço da reabilitação nas redes sociais. Na última quarta-feira (24), o camisa 1 publicou vídeos de um trabalho com bola realizado no centro de treinamento ao lado dos preparadores de goleiros João Paulo Lacerda e Robertinho. A atividade gerou animação entre boa parte dos torcedores do clube celeste, mas ainda é considerada parte integrante do tratamento conduzido pelo Departamento de Saúde e Performance. As informações são da Itatiaia.
Cássio ainda não avançou para a fase de transição física, etapa que precede a liberação para treinar com o restante do elenco e ser relacionado para as partidas. Ainda assim, a evolução do goleiro é considerada muito boa pela comissão técnica. O Cruzeiro não divulga prazos de recuperação de seus atletas, mas de acordo com apuração da reportagem, a expectativa é de que Cássio esteja disponível para atuar a partir da reta final de agosto. A previsão inicial era de nove meses afastado dos gramados, o que praticamente o tiraria do restante da temporada.
Sem o titular, o Cruzeiro conta com Otávio como goleiro principal. O jovem assumiu a posição após atuações abaixo do esperado de Matheus Cunha e tem correspondido às expectativas dentro de campo. *
Cássio se machucou no dia 11 de março, durante a derrota do Cruzeiro para o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O goleiro sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo e precisou ser submetido a uma cirurgia.