Atlético volta aos treinos com indefinições e dúvidas no elenco

Eduardo Domínguez durante treino na Cidade do Galo - Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
O Atlético inicia período de treinamentos com indefinições sobre saídas e o primeiro reforço já encaminhado para a próxima janela
O elenco do Atlético se reapresenta nesta segunda-feira (22) na Cidade do Galo para dar início a um período de quase um mês de treinamentos.
A volta às atividades acontece em meio a diversas dúvidas e indefinições sobre o futuro do plantel comandado por Eduardo Domínguez.
A equipe retoma os trabalhos com compromissos em três competições à vista. No Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a 9ª colocação, com 24 pontos. Na Copa do Brasil, o clube avançou às oitavas de final e terá pela frente o Juventude. Na Copa Sul-Americana, o Atlético também está nas oitavas e aguarda o vencedor do duelo entre Sporting Cristal, do Peru, e Red Bull Bragantino.
Indefinições no elenco
A reapresentação ocorre em um momento de incertezas sobre o futuro de alguns jogadores.
Uma saída já está confirmada: Júnior Alonso não faz mais parte do Atlético. O defensor se despediu do clube e, após a Copa do Mundo, seguirá carreira no futebol dos Estados Unidos.
Outras situações permanecem sem definição. O nome de Gustavo Scarpa foi associado a uma possível transferência. O jogador se recupera de uma artroscopia no joelho, mas deve estar disponível após a Copa do Mundo.
Dudu também aparece nas especulações de saída, embora o atacante tenha afirmado "estar feliz" no clube.
Segundo apuração do Lance!, o estafe de Iván Román, em conjunto com o jogador, estaria insatisfeito com a baixa minutagem no Atlético e vê com bons olhos uma possível transferência na próxima janela de transferências.
Atlético no mercado em busca de reforços
Ao contrário do início do ano, quando promoveu uma reformulação mais ampla do elenco, o Atlético pretende realizar movimentos mais pontuais nesta janela, sempre atento às oportunidades de mercado e tendo a saúde financeira como uma das principais prioridades.
O primeiro reforço já está encaminhado: trata-se do zagueiro Léo Duarte, revelado pelo Flamengo e com passagens por Milan e Basaksehir, da Turquia. O jogador chegou a um acordo com o Atlético e depende apenas da realização dos exames médicos para assinar contrato por três temporadas e meia com o clube.
A negociação de Léo Duarte ilustra o perfil de mercado que o Atlético pretende adotar nesta janela. Sem intenção de realizar grandes investimentos, a diretoria busca atletas em fim de contrato ou livres no mercado, reduzindo custos e mantendo o equilíbrio financeiro do clube.