Artur Jorge garante participação nas contratações no meio do ano

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Técnico do Cruzeiro afirma que participará 100% na janela de transferências e projeta intertemporada de 30 dias antes do duelo com o Internacional
Após o empate em 1 a 1 contra o Fluminense, que encerrou o primeiro semestre do Cruzeiro, o técnico Artur Jorge garantiu participação total na janela de transferências do clube. O treinador português afirmou que a equipe já tem um plano definido para as contratações e avaliará tanto o mercado de vendas quanto o de compras durante a pausa na temporada.
Sobre o processo de reforços, Artur Jorge foi direto: "Vou participar 100%. Temos trabalhado nesse sentido. Temos um plano definido dentro das condições que temos à disposição. Vamos avaliar o mercado de vendas e de compras. Está identificado o que podemos querer."
O técnico também reconheceu que o bom desempenho dos atletas pode atrair interessados externos, e sinalizou o objetivo de manter o equilíbrio do elenco. "Temos muitas abordagens, com o desempenho os atletas ganham pretendentes. Nós vamos tentar manter a equipe equilibrada e fazer com que estejam preparados para um segundo semestre mais exigente", complementou Artur Jorge.
A Toca da Raposa II voltará a receber os jogadores em 22 de julho, data marcada para o início da intertemporada do Cruzeiro. O primeiro compromisso oficial após a pausa será contra o Internacional, em 22 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Durante esse período, a equipe deverá realizar amistosos ou jogos-treino, mas as excursões que marcaram o passado do clube mineiro não devem ser retomadas.
Artur Jorge destacou que a pausa de aproximadamente 30 dias não é novidade para ele, mas que o contexto é diferente do habitual. "Esta pausa para o Brasil é uma novidade. Estou habituado a poder fazer essa pausa em junho, julho e agosto, mas para atacar um campeonato inteiro. Agora terei meio campeonato, vamos ter menos jogos, mais decisões, com margem de erro menor. Mas o que vamos procurar fazer é ter férias, depois cerca de 30 dias para o jogo contra o Internacional. Onde cada um dos atletas terá um plano específico de trabalho para manter sua condição. Quero que eles desliguem do futebol para desfrutar de suas famílias, tudo que não seja futebol. É importante a sanidade mental, estamos vivendo sob pressão", disse o treinador do Cruzeiro.