Natanael fala sobre constância do Atlético

Foto: Pedro Souza/Atlético
Lateral agradece confiança de Domínguez e aponta redução de gols sofridos como chave para o Atlético evoluir no Brasileirão
O lateral-direito Natanael tem sido peça importante no Atlético sob o comando do técnico Eduardo Domínguez, sendo titular na maioria dos jogos do Brasileirão. Após a vitória de 3 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (16/5), na Arena MRV, o jogador avaliou o momento da equipe e apontou o que ainda precisa melhorar para o time conquistar mais consistência.
Na zona mista da Arena MRV, Natanael demonstrou otimismo com a fase do clube, que acumula três jogos consecutivos sem derrota no Brasileirão e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. "O resultado positivo era fundamental. Acredito que a gente fez um grande jogo. A classificação na quarta (diante do Ceará, na Copa do Brasil), animicamente, foi bom pra gente. Agora é manter. A gente tem que manter a constância, manter o nível de jogos para conseguir essas vitórias", afirmou o lateral.
O jogador também reconheceu que o aproveitamento recente poderia ter sido ainda melhor. "Foram duas vitórias fundamentais, no clássico (contra o Cruzeiro) e diante do Mirassol. Poderiam ter sido nove (pontos) contra o Botafogo. Mas nesta sequência, o aproveitamento, a meu ver, é muito bom. E se a gente conseguir manter essa média, vai estar brigando na parte de cima da tabela", projetou Natanael.
Quando questionado sobre o que falta para o Atlético dar um salto de qualidade, Natanael foi direto ao ponto: reduzir o número de gols sofridos. "É algo que incomoda muito durante a temporada. Essa questão de todo jogo a gente estar sofrendo gol. É algo que a gente precisa corrigir ainda. A gente sabe que se a gente manter esse nível de jogo a gente sabe que vai estar mais próximo da vitória então e mais importante ainda a gente não tomar gol", acrescentou o lateral.
Contra o Mirassol, Natanael encerrou a partida atuando como zagueiro pelo lado direito da defesa, função que já havia exercido em outras ocasiões. O jogador garantiu estar à vontade na posição e exaltou a confiança depositada pelo treinador. "Fico feliz por estar podendo ajudar a equipe. Independente de onde o professor me colocar, tento dar meu melhor. Venho evoluindo, melhorando e fico feliz pela confiança do professor Eduardo Domínguez. Me sinto bem, é uma posição que eu já havia feito com o Sampaoli também. Então é se adaptar cada vez melhor e o time ir crescendo como grupo jogo a jogo", finalizou.